Buscapé

domingo, 23 de dezembro de 2012

Treze Regras Infalíveis para o Marido Destruir Seu Casamento


Graça e paz!

Nessa época do ano muitas famílias se reúnem para comemorar o nascimento de Cristo. Porém ao passo que muitas famílias se formam, outras inúmeras são destruídas. Queria postar no blog algo sobre a família mas ao acessar uma página do google me deparei com esse site de uma igreja e achei o artigo bem interessante, uma vez que, são pequenos atos mas que com a repetição pode destruir qualquer lar. 

Homens: Se sintam mais responsáveis pelas reações de sua esposa...

Mulheres: Orem para que Deus lhe dê paciência e deem mais sabedoria ao seu esposo para que ele possa perceber que está lhe destruindo dia após dia!

Boa Leitura!


Treze Regras Infalíveis para o Marido Destruir Seu Casamento



1. Não se preocupe com a vida espiritual de sua esposa. Não ore por ela e nem se empenhe para que ela cresça espiritualmente. Se ela está bem com Deus ou não, isso é problema dela.

2. Jamais fale do seu amor por ela e não se empenhe em demonstrá-lo. Lembre-se: amar a esposa não é um dever como a Bíblia ensina (Ef 5.25); amar é só um sentimento involuntário. E esse sentimento já passou há muito tempo.

3. Deixe a liderança espiritual da casa por conta da sua esposa. Ela é quem deve puxar você e os filhos para a igreja.

4. Não tome nenhuma iniciativa para resolver os problemas ou suprir as necessidades da casa. Quando a “coisa” complicar, deixe que ela resolva.

5. Tenha como a preocupação principal da sua vida o ganhar dinheiro. Por isso, faça muitas horas extras, economize evitando passear com a família e não perca tempo ficando à toa em casa. Lembre-se: o que importa é dar a eles um padrão de vida melhor, custe o que custar; e o sucesso no trabalho é mais importante do que o sucesso no lar.

6. Não consulte a opinião dela para nada. O que ela acha não interessa. Quem manda na casa é você. Não é isso o que a Bíblia ensina?

7. Critique a sua esposa incessantemente e trate-a com aspereza. Faça com que ela se sinta um lixo. Por outro lado, lembre-se de tratar outras mulheres com toda a simpatia, polidez e cavalheirismo. 1Pedro 3.7 é bonito, mas não funciona!

8. Não leve a sério os sentimentos dela. Quando ela chorar por que o bolo queimou ou por que uma peça de louça quebrou, trate-a com desdém. Afinal, isso é “coisa de mulher”, não é mesmo?

9. Nunca a elogie por nada. Diga como sua mãe cozinha melhor que ela. Elogie a beleza de outras mulheres, porém jamais repare quando ela cortar ou mudar a cor dos cabelos para lhe agradar.

10. Jamais peça perdão a ela ou aos filhos. Pedir perdão iria diminuí-lo, torná-lo fraco e imperfeito, algo que você de fato não é!

11. Faça prevalecer sempre sua vontade, mesmo que esteja errado. Jamais ceda ou volte atrás em suas decisões, pois admitir erros e mudar de idéia poderia ser um mau exemplo para os filhos. Papai não erra!

12. Esqueça as datas importantes da vida de vocês como casal. Por exemplo: a data do casamento, a data do aniversário dela e o dia dos namorados.

13. Faça brincadeiras com sua esposa em público, expondo os defeitos que ela tem e as falhas que ela comete. Constrangê-la diante das pessoas vai fazer com que você se sinta superior (e engraçadinho!).

Pr. Marcos Granconato e
Pr. Marcos Samuel Santos 

Soli Deo Gloria 

Disponível em http://www.igrejaredencao.org.br/

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Livro: O poder da esposa que ora

 






O ano passado pesquisando na internet sobre casamento e suas crises, encontrei esse livro e gostaria de compartilhar com vocês. Leiam essa sinopse e caso se interessem (tenho certeza que sim) comprem ou baixem na internet pois essa leitura vale à pena, segue abaixo:

 

Orar pode mudar tudo

- Não adianta insistir... Não nos entendemos mais.

- Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir...

- Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento?

Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento. Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Através de exemplos de relacionamentos - inclusive o da própria autora - que apresentavam os mais diversos tipos de problemas,
Stormie Omartian mostra como Deus pode mudar uma situação aparentemente irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa. Você acha que existe alguma coisa impossível para Deus? Veja o que a autora e outras mulheres aprenderam... Você quer tentar?

As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível. Se é assim que você se encontra, este livro lhe mostrará a solução. E... pasme! Ela realmente depende de você! - Mas isso é impossível! - você poderá dizer. - O problema não está em mim!

Talvez não esteja mesmo, mas Deus pode usar você como o instrumento para essa solução que parece tão improvável. Deus se agrada de realizar o impossível... se você pedir. Eis o segredo.
Stormie Omartian conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela conta como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, tais como: sua vida espiritual, suas emoções, seu papel de pai, líder e responsável pelas decisões, sua saúde e proteção, sua fé e seu futuro.

Além de seu próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam estar condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa na oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E... as respostas vieram, no tempo de Deus.

Toda mulher que deseja renovar ou revigorar seu casamento encontrará neste livro um grande aliado. No final de cada capítulo, a autora apresenta sugestões de oração para cada um dos temas abordados e alguns versículos a eles referentes. Fala também sobre os verdadeiros instrumentos de poder e inspira e encoraja as esposas a se apoiarem na segurança das maravilhosas promessas de Deus para a restauração, renovação e crescimento do casal. Você acha que não há mesmo esperança? Pois a leitura deste livro fará você mudar de idéia.

Stormie Omartian é autora de seis bestsellers sobre a oração. Ela e seu marido, Michael, estão casados há 25 anos e têm dois filhos, Christopher e Amanda.